sexta-feira, 16 de abril de 2010

1º Encontro da Rede Nordestina Audiovisual na Paraíba

Esta acontecendo entre os dias 16 e 18 de abril, na Paraíba o 1º Encontro da Rede Nordestina Audiovisual (RNA). Resultado do projeto do Pontão RNA, que há um ano se propôs a promover a articulação entre os diversos agentes do audiovisual da região Nordeste. Estarão presentes ao evento representantes de coletivos de produção independente, pontos de cultura, núcleos de produção digital, cineclubes e ABDs de todos os estados do nordeste, além de autoridades públicas voltadas ao desenvolvimento do audiovisual nas esferas políticas e mercadológicas.
Com intuído de alcançar maiores benefícios para o desenvolvimento do audiovisual, o Encontro, que tem entrada gratuita, é uma oportunidade de troca de experiências de representantes e interessados em audiovisual. Momento que serão discutidas ações governamentais para o audiovisual na região Nordeste, planejamento e gestão do fazer audiovisual, possibilidades e perspectivas para a produção e a difusão do curta-metragem.
No 1º encontro da Rede Nordestina Audiovisual, na Paraíba, a ABD-PI está presente, representada pelo seu presidente Kleiton Marinho, a tesoureira Leide Sousa, o diretor de convênios Roberto Sabóia e a diretora de relações institucionais Fafá Guimarães. É de fundamental importância a participação de representantes da ABD-PI no encontro discutindo e alargando a participação e influencia do Piauí no cenário audiovisual do nordeste e de todo o país.
O Encontro contará com a participação de representantes do audiovisual e dos segmentos de cultura, tanto da Paraíba como de todo o país, como o presidente da ABD-PB, Carlos Dowling; Chico César, diretor da FUNJOPE/PMJP; Silvio DanRin, Secretário do Audiovisual SAV/MinC; Solange Lima, presidente da ABD nacional; Cynthia Falcão, representante do Centro Audiovisual do Norte Nordeste (CANNE); Tarcina Portela, chefe da representação regional NE do MinC; Hermano Figueiredo, coordenador nacional do Programa Olhar Brasil; dentre outras autoridades que se reunirão para debater ações que alarguem ainda mais a abrangência do audiovisual na região e no país como forma de inclusão social e identidade de um povo.
O Encontro é uma excelente oportunidade de conhecer e tornar conhecida a produção audiovisual de cada estado, estabelecer parcerias contribuindo para o fortalecimento do audiovisual na região. A presença de representantes da ABD-PI possibilita que nossa produção se torne ainda mais conhecida e que novas parcerias e ações se desenvolvam em nosso estado.

________________________________________

Assessoria de Comunicação ABD
João Henrique Vieira
9939 3665 // 8852 3165

Nenhum comentário:

Postar um comentário