quarta-feira, 23 de março de 2011

HOJE TEM SESSÃO!

Respeitável público,

O filme de hoje é a primeira película realizada sobre a temática, que teve dois remakes realizados em 1953 (que assistimos na semana anterior) e outro que ficou fora da programação, gravado em 2005 (Paris Hilton no elenco, adolescentes que desaparecem... quem quiser conferir, dirija-se a locadora mais próxima!).


OS CRIMES DO MUSEU (The Mystery of the Wax Museum) 77 min, 1933, terror, P/B, EUA

18h 15min

Direção: Michael Curtiz
Elenco: Lionel Atwill, Fay Wray, Glenda Farrell, Frank McHugh, Allen Vincent, Gavin Gordon, Edwin Maxwell, Holmes Herbert, Claude King, Arthur Edmund Carewe, Thomas Jackson, DeWitt Jennings, Matthew Betz, Monica Bannister, Bull Anderson

Baseado em peça teatral homônima e realizado no ano de 1933 - em plena transição do cinema silencioso para o cinema sonoro - foi filmado em Technicolor de 2 cores e conta com brilhante atuação de Lionel Atwill como o escultor Ivan Igor e a "mocinha" Fay Wray, considerada a primeira scream queen (rainha do grito) do cinema, que no mesmo ano protagonizou King Kong e outra dezena de filmes. 
Michael Curtiz, diretor de mais de uma centena de filmes e dos posteriores As aventuras de Robin Hood e Casablanca, imprime neste suspense uma densidade atípica de seus trabalhos - que são mais próximos do gênero aventura - com uma fotografia contrastante que sustenta a trama em torno do personagem principal, sendo muito bem aceito pela crítica a época de estréia.

Vale a pena conferir!
Aguardamos sua presença
COLETIVO OLHO MÁGICO

2 comentários:

  1. As exibições que iniciaram a sessão 2011 do Cine Clube Olho Mágico já demonstraram que foram muito bem escolhidas. Foi uma ótima sacada iniciar com o remake para depois passar o filme original. Consegui ter um entendimento melhor na segunda exibição, pois as discussões geradas na primeira foram esclarecedoras com relação a roteiro, direção...

    ResponderExcluir
  2. É realmente interessante ter esse olhar "inverso", amplia nossas percepções sobre as camadas das películas, valeu demais sua presença!

    ResponderExcluir